Seminário Marcelo

Seminário de Economia

Sistemas de Produção e Desempenho da Pecuária de Leite em Minas Gerais - Prof. Dr. Marcelo D. P. Ferreira - dia 25/10 - 16h

Título do seminário: Sistemas de Produção e Desempenho da Pecuária de Leite em Minas Gerais
Resumo: Análise da tecnologia de produção da pecuária leiteira para um conjunto de produtores em Minas Gerais de 2014 a 2019 destacando a relação entre eficiência técnica e sistemas de produção.
Mini currículo do palestrante: Possui graduação em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado (2011) e doutorado (2015) em Economia Aplicada pela mesma instituição. Atualmente é Professor no Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa. Atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da Universidade Federal de Viçosa e no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária e Economia dos Recursos Naturais e Ambiental, atuando nos seguintes temas: uso da terra, biocombustíveis, economia da produção, análise da produtividade e desenvolvimento rural.
Local: Sala 2113 - FACE
Data: 25/10/2022